quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Mix de Estampas.

Olá!

O mix de estampas/padronagens tem se tornado cada vez mais o queridinho das fashionistas quando o assunto é semanas de moda, pois além de ser criativo, acrescenta estilo e personalidade. Pois bem, pensando nisso separei algumas inspirações com essa misturinha que veio para ficar. Vejam! *.*

Onça com bolinhas, onça com flores ou com listras, é o que mais vemos, pois são estampas clássicas, atemporais e também as cores contrastam entre si se tornando mais "fácil" na hora de combinar as peças na construção de um look. 






Cores que contrastam e conversam entre si.



Para as mais ousadas, pode apostar em duas, três ou mais estampas...









Usar t-shirts com desenhos ou escritos combinadas com estampas, pode ser uma ótima opção para quem quer começar a fazer essa mistura de estampas.




Para quem quer experimentar mais acha "ousado" de mais, a dica é começar por estampas diferentes que contém as mesmas cores, ou optarem por combinar estampas que contém o mesmo desenho com cores contrastando, exemplo: bolinhas com bolinhas com o fundo branco e com fundo preto (nesse caso acontece uma ilusão de óptica de mistura de estampas, na moda chamamos de estampa positiva e negativa). Reparem nas inspirações nas fotos abaixo.




O tamanho do desenho também influencia e também traz essa ilusão de óptica de mix. (Por exemplo: bolas grandes com bolas pequenas e vice e versa).



Na vida real...



A estampa negativo x positivo se caracteriza por ser composta de desenhos similares, mas em cores diferentes, ou estampas diferentes em cores iguais.



Viram quantas inspirações lindas, que nos mostram que dá sim para usar e ousar com essa mistura e ficar chique, elegante sem ficar caricato?!

Espero que tenham gostado.

Bjs 😙

Sem comentários:

Publicar um comentário