sexta-feira, 18 de maio de 2018

Angelina Paris.

Olá!

Meninas (os), como prometido vim compartilhar um pouquinho da minha experiência no Angelina Paris. Vejam! *.*

Um pouquinha da história...

“Angelina” é, provavelmente, uma das mais tradicionais casas de chá de Paris. Foi fundada em 1903 pelo austríaco Antoine Rumpelmayer, e, desde então, se tornou um endereço de elegância e sofisticação da confeitaria francesa, e mais uma das visitas imperdíveis em Paris!

Foi frequentada por nomes como Proust e Coco Chanel, além de vários outros personagens da aristocracia francesa. Seu salão, lindamente decorado, é uma atração a parte, além de sua localização sob as arcadas da Rue de Rivoli que fazem dessa pâtisserie um ponto de encontro de puro luxo! Você pode comprar suas tradicionais delícias no balcão e levar para casa, mas a experiência de um chá da tarde ou um brunch de domingo é imperdível!

Fonte: La Parisserie.











Pedimos o famoso chocolate quente branco e preto, o mont blanc e croissant de chocolate.
















mont blanc, uma pâtisserie à base de suspiros recheados com creme de leite e cobertos por um creme de castanha portuguesa. As 11 horas em ponto eles estão prontos e Angelina vende 400 por dia.

Fonte: Conexão Paris.















Tudo é delicioso, mas é uma "explosão" de sabores, além de serem uma "bomba" calórica tudo junto (bem que o Conexão Paris avisa em seu post... kkk), mas queríamos experimentar, e só consegui tomar apenas 1 xícara de chocolate sem o chantilly, e menos da metade do mont blanc, porque juntos realmente é forte, mas a experiência foi incrível e que com certeza indico, recomendo... Vale muito a pena!

Quando vou viajar sempre gosto de pesquisar sobre o lugar e "pegar" indicações de lugares para visitar, comer, enfim... porque não há nada melhor que ouvir opiniões de quem já viveu a experiência, além de ser prático, pois para quem vai ficar pouco dias, e quer otimizar tempo e ir nas direções certas, é maravilhoso ir com a "lição" feitinha de casa ;-).

Quem mais pesquisa antes de ir?

Para quem quiser saber mais sobre Paris, eu indico o Blog Conexão Paris.

Tenham um lindo e abençoado final de semana... docinho, docinho... 😙😙😙

Sem comentários:

Publicar um comentário