quinta-feira, 29 de março de 2018

42ª Edição Portugal Fashion: O outono inverno 18/19 de Luis Buchinho.




Olá!

Meninas, o passado, o presente e o futuro, temos tudo isso na  nova coleção de outono inverno 18/19  do estilista português Luis Buchinho. Vejam!*.*


O passado por manter a modelagem clássica, o presente pela modernidade na composição das cores, e a ousadia de usar texturas cortes e recortes assimétricos (que aliás sabe fazer como ninguém), e o futuro pela "tecnologia" de encaixar tudo isso sem perder a identidade da sua marca e manter-se atual.
Ah, não podendo esquecer da estampa abstrata e os óculos que remetem e dão um ar futurista.
Eu costumo dizer que ele faz uma alfaiataria desconstruída, porque consegue atingir todos os estilos e cortes em uma só peça, de forma elegante, feminina e moderna, sem contar na "matéria prima" usada, parece que em suas criações elas se transformam... Reparem na riqueza dos detalhes!





























































Viram quantos estilos em um só?
Temos o esportivo (desportivo) pelos cortes das jaquetas e os tecidos impermeáveis e peças em matelassê (acolchoado), temos o sexy e o sensual do couro e o comprimento mini, mas na medida, temos o clássico da modelagem dos casacos e tecidos mais estruturados, mas ao mesmo tempo a leveza dos tecidos fluídos, e a elegância do comprimento midi. O estilo futurista fica por conta dos óculos com modelos grandes de acetato e cores fortes e marcantes.
Outra coisa que me chamou a atenção, foram os detalhes e as peças em malha metalizada, que apesar de remeter ao estilo da era disco, ficou muito elegante. E outra coisa que me surpreendeu foi a cor laranja, tinha também o marsala, mas como ele usa a cor vermelha em suas coleções não me surpreendeu tanto quanto o laranja.

O que acharam?

Apesar de parecer muita informação, o resultado final dá sempre certo nas mãos de Luis Buchinho, ele sem dúvidas nenhuma consegue pensar na mulher como um todo, "agradando" todos os estilos sem perder a classe, a elegância, a praticidade e o conforto. É tudo que as mulheres modernas e atuais buscam e não sabem....kkk...!
Amei as técnicas e as cores usadas, a conjugação delas estão incríveis.
Amo a forma que ele vê nós mulheres, pois se repararem através das modelagens e da atitude das modelos ao entrarem na passarela vestindo suas peças, é de uma mulher forte, guerreira, mas que se preocupa em se cuidar e manter-se moderna e atual sem perder a sua essência!


Bjinhos meus amores *.* 

Sem comentários:

Enviar um comentário