segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Galleria Vittorio Emanuele.

Olá!

Meninas, e hoje venho compartilhar algumas fotos da minha visita a Galleria Vittorio Emanuele em Milão Italiana.
Vejam um pouquinho da história! *.*



A estrutura é constituída por duas arcadas abobadadas de vidro que se cruzam em um octágono que cobre a rua que liga a Piazza del Duomo à Piazza della Scala. A rua é coberta por um telhado arqueado e telhado de ferro fundido, um design popular para as arcadas do século XIX, como o Burlington Arcade em Londres, que foi o protótipo para galerias comerciais maiores, começando pela Galeria Saint-Hubert em Bruxelas ( inaugurado em 1847), o Passazh em São Petersburgo (inaugurado em 1848), a Galleria Umberto I em Nápoles (inaugurada em 1890) e a Galleria de Budapeste.

O espaço octogonal central é coberto com uma cúpula de vidro. O Milanese Galleria era maior em escala do que os seus predecessores e foi um passo importante na evolução do moderno centro de compras com vidros e fechamentos, do qual era o progenitor direto. Ele inspirou o uso do termo "galleria" para muitas outras galerias comerciais e centros comerciais. [Citação necessária]

No chão do octagonal central, existem quatro mosaicos retratando o brasão das três capitais do Reino da Itália (Turim, Florença e Roma), além de Milão. A tradição diz que se uma pessoa gira em torno de três vezes com um calcanhar nos testículos do touro do brasão de Turim, isso trará boa sorte. Esta prática causa danos ao mosaico: um buraco desenvolvido no lugar dos órgãos genitais do touro. [Citação necessária]

A Galleria conecta dois dos locais mais famosos de Milão: o Duomo e o Teatro Alla Scala, mas a Galleria é um marco por direito próprio.








Lá encontram grandes marcas de luxo, vale a pena a visita para quem quer fazer compras e não só, para quem gosta de moda, vale ir conhecer, apreciar, analisar, porque nada melhor que vivenciar tudo isso o que aprendemos na teoria, Milão realmente respira muita moda, e passeios por lá é um laboratório no quesito moda, arquitetura, arte, pois aos redores da Galeria tem muitas lojas, restaurantes, arte de rua, e o street style é maravilhoso. Ah, sem contar que na frente fica a Catedral Duomo que é uma "praça" lindissíma cheia de história e beleza arquitetónica que rende lindas fotos também...VALE MUITO A PENA A VISITA!


Tenham uma excelente e abençoada semana!
Bjinhos meus amores *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário