sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Bolo Gelado de Coco Low Carb.

Olá!

Meninas, quem ai já tinha saudades de receitinhas aqui no blog, levanta a mão? Euuuuuuuu, tinha muitas saudades de partilhar receitinhas feitas por mim, vocês sabem que eu amo cozinhar e quando faço uma receita nova gosto de vim aqui partilhar, afinal tudo que é bom a gente compartilha com as amigas, né não?! 
Pois bem, e hoje é um bolo de coco gelado low carb que testei ontem. Vejam! *.*


































Ingredientes:

2 xícaras de farinha de amêndoas;
1 xícara de coco ralado;
1 xícara de adoçante xylitol (eu usei açúcar de coco);
1 xícara de leite de coco;
1/2 de xícara de óleo de coco (derretido);
1 colher de chá de extrato de baunilha;
4 ovos;
1 colher de sopa de fermento para bolo.








































Modo de preparo: Em uma vasilha misture todos os ingredientes e deixe o fermento por último. Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré aquecido por 40 minutos (dependendo do forno, façam sempre o teste do palito).
Retire do forno e espere esfriar, se gostar dele molhadinho regue com leite de coco e adoçante (eu usei duas colheres de café de açúcar de coco.

Fiz a farinha de amêndoas em casa, comprei com pele mesmo e triturei 200 gramas no liquidificar e deu essa xícara cheia.


E está prontinho para servir... Hummm...




O que fiz de diferente, além de ter usado o açúcar de coco no lugar do xylitol, usei coco fresco e fiz a farinha de amêndoas em casa (fica mais "barata"...kkk...), também usei como medida essa xícara, então fiz a receita pela metade, mas olha que rendeu essa forma média.


A receita eu vi no instastorie da Ariane Cânovas e a receita é da Receitas Fit e Low Carb.


Eu gostei bastante, achei também que sobressai bastante o saber das amendôas, apesar de ter usado bastante ingredientes de coco e ter usado coco fresco. Ah, outro detalhe, não usei o extrato de baunilha porque não achei para comprar, deve ser por isso, penso eu.


Espero que tenham gostado!

Tenham um lindo e abençoado final de semana docinho, docinho... e saudável é ainda melhor, né não?!


Bjinhos meus amores *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário