quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Tendência: Blazer Xadrez.

Olá!

Meninas, e o look de hoje é com a tendência do momento, o xadrez.
Vejam!*.*


Um pouquinho da história...

Por mais que os anos 1990 estejam mais na moda do que nunca, o xadrez do momento não é o Buffalo (vermelho com listras grossas e pretas), mas sim o Príncipe de Gales. Para quem não está acostumado com os nomes das padronagens, este último é o que aparece na foto acima: fundo marrom ou cinza com linhas escuras e finas que se cruzam em diferentes desenhos e toques que podem ser em amarelo ou vermelho.
Quem criou a estampa foi a Condessa de Seafield, na Escócia, durante o século 19. Depois, ela se popularizou no vestuário masculino. No entanto, o responsável por trazê-la para a contemporaneidade e ter conquistado o seu atual hype é o russo @demnagvasalia, diretor criativo da Balenciaga. 
Fonte: @ellebrasil.



O meu look com blazer nessa padronagem...







Para o meu look a escolha foi usar uma saia lápis preta com blusa amarela de renda para dar um "contraste" nas riscas da padronagem que é nessa tonalidade, nos pés scarpin e carteira na cor preta.

PSIU: Reparem na mistura de texturas da renda com a padronagem xadrez.

Um look que mistura o romântico da blusa de renda, a modelagem alfaiataria, e o blazer por ser uma peça masculina e de "peso", deixou o look clássico/ moderno.

Esse look daria perfeitamente para trabalhos que pedem looks mais formais, pois tem delicadeza, feminilidade, e a "seriedade" da alfaiataria.

O que acharam?

Créditos:

Blazer e blusa: Tateli (loja no Glicínias de Aveiro).
Saia, sapato e clutch: Acervo pessoal.
Óculos: Polaroid para Ergovisão.


Tenham um lindo dia.
Bjinhos *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário