sexta-feira, 23 de junho de 2017

Receita: Maria-Mole Fit/Protéica.

Olá!

Meninas, e hoje vos trago uma receita de maria-mole fit/protéica que vi no instagram da top blogger fitness @gabrielapugliesi que foi o seu nutricionista @lucianobrunocs quem passou, mas a receita é da @amirakalaf e agora podem encontrar aqui no meu blog também...kkk. Incrível como compartilhar nos inspira a testar "coisas" novas, não acham?!

Um pouquinho da história desse doce.

A "maria-mole" (ou maria mole) é um doce típico brasileiro com açúcar, claras em neve, gelatina incolor e – opcionalmente –coco ralado para a cobertura. Depois de pronto fica mole, com a consistência esponjosa semelhante à do "marshmallow", mas não pegajoso. É bastante apreciado nas festas juninas, equivalendo como um "marshmallow brasileiro".
O doce foi criado em São Paulo por Antonio Bergamo descendente de Italianos que fabricava doces. Na tentativa de aproveitar as claras de ovos, conseguiu um suspiro mais consistente e adicionou gelatina à receita. Após esfriar verificou que, ao contrário das expectativas, não endureceu, ficou mole, daí surgiu o nome Maria Mole.
Fonte: Wikipedia.

Vejam a minha como ficou! *.*














Ingredientes:

✔2 scoop de whey de baunilha (o whey tem que ser gostoso);
✔200 ml de leite de coco (pode ser usado o leite de coco em pó, mas como não achei para comprar aqui em Portugal, usei o leite mesmo);
✔Gelatina sem sabor já preparada;
✔Coco ralado.

Modo de preparo: Bater no liquidificador o whey com o leite de coco, depois acrescente a gelatina sem sabor já preparada (como manda a embalagem), e volte a bater.
Coloque em uma forma untada com óleo de coco ou em forminhas de silicone (eu usei papel vegetal), e coloque para gelar por 2 horas ou mais. Depois de gelar corte em quadradinhos e passe no coco ralado.
E está prontinha sua maria-mole fit/protéica! 😋😋😋

O meu passo a passo. 






Como diz o Dr. Luciano em sua postagem, maria-mole tem memória afetiva, lembra infância e para quem é do interior assim como eu, sabe que é muito comum esse tipo de doce, e conseguir adaptar com ingredientes saudáveis é melhor ainda, não acham?!

Espero que tenham gostado!
Eu fico muito feliz quando encontro essas receitas com adaptação de ingredientes, acho maravilhoso.
E vocês, também gostam?

Tenham um maravilhoso e abençoado final de semana!
Bjinhos *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário