quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Vamos falar de tendência? Bomber Jacket.

Olá!

Meninas, vamos falar de tendência?
Bomber jacket, é mais uma peça que foi tirada do closet masculino para o feminino, hoje podemos encontrar no mercado da moda em diversos tecidos, desde os mais leves e fluídos como o cetim e a seda, até os mais pesados como a sarja e o couro...
Podemos encontrar também em diversas cores, estampadas, bordadas, lisas...
Ou até mesmo customizar. Como foi o caso da minha.
Vejam!*.*







Essa bomber na altura comprei em um dos saldos na parte masculina da Zara, e customizei ela para a última edição do Moda Lisboa (quem não viu aqui), mas hoje já tem para vender na parte feminina em todas as lojas e marcas, pois é uma tendência que ainda está em alta, mas que no closet masculino é um clássico, e vamos entender o porque logo abaixo.

Moda Lisboa- Outubro de 2016.


A bomber jacket foi criada pelo exercito norte- americano na 1ª Guerra Mundial, para proteger os soldados do frio que fazia nos vôos, porque na altura as cabines eram abertas.

E esse modelo como ilustra a foto abaixo, já é pós 2ª Guerra Mundial.


Modelo de couro, zíper frontal, com gola, punhos, e o mesmo material usado nos punhos, também tem como "acabamento" na barra da bomber. 

Tudo pensado e criado para "vedar" e proteger do frio.

A foto foi tirada na pesquisa do nosso amiguinho Google.

















Mas, certo é que, hoje na moda podemos encontrar uma releitura da tradicional bomber, e como comentei acima, tem em diversas cores, texturas e padronagens, mas sempre mantendo o corte e a modelagem clássica.

Me contam o que acham das bombers?
Usam? Usariam?

Espero que tenham gostado!

Bjinhos meus amores ❤.

Sem comentários:

Enviar um comentário