sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como aprendi fazer roupas ombro á ombro.

Olá!

Meninas, e hoje venho compartilhar como e onde aprendi a fazer minhas peças ombro á ombro, que é uma das tendências do momento e virá com tudo no verão brasileiro. Vejam! *.*

A primeira blusa que fiz foi essa, e usei renda como acabamento na barra do babado...


















A segunda blusa que fiz foi essa na mesma proposta da primeira, já que o tecido e padronagem (estampa) são os mesmos, apenas fiz o babado (folho) maior e fiz o acamento com pompons...


















A terceira peça que fiz, fui um pouquimho mais além e arrisque em um vestido com manga longa...


















E aqui abaixo está as três peças que fiz com essa tendência. 


















Meninas, eu aprendi assistindo os vídeos da Karina Belarmino que ensina de forma simples e rápida de como costurar, os vídeos são de fácil compreensão e ótima para quem assim como eu não fez corte e costura.
Ah, e segue abaixo os vídeos para vocês verem, e se não conseguirem visualizar pelo blog, clique nos link em negrito que redireciona.

Primeira e segunda peça aprendi aqui, a única coisa que fiz de diferente foi o comprimento da blusa e os tamanhos dos babados.
Mas o bom, é que aprendendo a "base" depois adaptamos ao nosso gosto e estilo.
E no meu caso fiz nesses comprimentos pois não tinha tecido suficiente, reparem que na blusa listrada em preto e branco, tem uma costura no meio do babado.



O vestido aprendi assistindo esse vídeo aqui
O única coisa de diferente foi que coloquei elástico para ajustar a manga e o acabamento em pompons apenas nas mangas.


Espero que tenham gostado da dica e façam suas próprias criações, pois muitas das vezes gostamos de uma com o tecido e padronagem de outra, ou as rendas, pompons...querermos diferentes. E assim fazemos do nosso gosto e estilo pessoal.

Tenham um lindo e abençoado final de semana.
Bjinhos ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário