quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Tendência bandana + meu look.

Olá!

Meninas, as bandanas nunca caem de moda, mas certo é que tem alturas que está em alta como agora, quando vejo looks com as bandanas, visualizo vários estilos como: o vintage, cowboy, rock..., mas podemos montar também produções mais "chiquetosinhas" com as bandanas. Pensando nisso separei algumas inspirações com a tendência do momento e tentei colocar em prática, montando um look com a que tinha em casa. Vejam!*.*

Para entendermos um pouquinho da história da bandana.

bandana, do hindi बन्धन bandhana, é um ornato para a cabeça. É feita com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado diversas vezes, formando uma tira que cobre a testa, ou até mesmo o topo inteiro da cabeça.
As bandanas eram usadas pelos pioneiros do Velho Oeste estadunidense e foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa jovem na década de 1980. Podem ser feitas com tecido em cores lisas ou estampado, preferencialmente com figuras indígenas primitivas ou estampa cashemir.
As bandanas também ganharam grande popularidade ao serem usadas nos anos 80 por bandas de Hard Rock, como Bon Jovi, Poison, Guns N' Roses, usada até hoje por Axl Rose e também pelos rappers norte-americanos Tupac Shakur e Nas de Los Angeles, CA. Elas eram e ainda são usadas, entre outros motivos, por serem uma herança cultural dos povos de origem negra escravizados séculos atrás. 
Ficaram populares na época do filme Rocky, em que o personagem principal, interpretado por Sylvester Stallone, as utilizava durante os treinos. O tenista brasileiro Gustavo Kuerten também é um usuário famoso das bandanas.
As bandanas também podem ser usadas em volta do pescoço, como se observa nos cowboysfazendeiroscozinheiros e outros. Neste caso, sua função é secar o suor das faces e manter a poeira afastada dos colarinhos. 
Fonte aqui.

Meu look...







Algumas inspirações...

 
 






Viram meninas, como dá para usar de diversas formas? É só adaptarmos ao nosso estilo e pronto! ;-)
Eu usei a ponta mais para o lado, e do outro aparecendo o nó, e amei essa forma, mas já quero usar de outras maneiras, com tantas inspirações dá para explorar mais essa tendência que promete compor muitos looks, deixando lindos e estilosos.

É mais comum ver as bandanas na estampa paisley, mas amei as versões mais "chiquetosinhas".
Vocês gostam, usam, ou usariam?

Espero que tenham gostado.

Tenham um lindo dia...
Bjinhos*.*!

Sem comentários:

Enviar um comentário