segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Meu look- Vestido de guipir.

Olá!

Meninas, e o look de hoje é um vestido de guipir que foi amor a primeira vista quando vi na ZARA, e o melhor, estava com special prices (preços especiais), na verdade ele ficou um pouco curto e não costumo usar assim, mas como estamos entrando no inverno (para mim já estamos, pelas temperaturas baixas*.*), o sobretudo e a meia escura "disfarçam" o comprimento curto do vestido, dando assim um equilíbrio. Vejam!*.*










Viram meninas como é curto?
Mas como disse, na minha opinião equilibrou o comprimento com a meia escura e o sobretudo.
Quando passar o inverno vou dar um jeito de colocar ele mais compridinho, mas amei a renda e o modelo, e mais ainda o preço :-), que estava de 49,95€ por 15,95€ um super desconto para um vestido de guipir não acham?

Créditos.

Vestido, sobretudo e scarpin: ZARA.


E para quem tiver interesse, ainda tem ele disponível, e tem a blusa também, é só clicar aqui.

Fotos do vestido e da blusa (que é do mesmo modelo do vestido, só muda o formato da estampa do guipir, mas ambas são de texturas bem encorpadas).


Só uma observação sobre o nome e a história da renda. ;-)

- Certo mesmo é que a palavra original é francesa - guipure - e pronuncia-se guipir. De acordo com o Portal Usefashion, citando o Dicionário da Moda de Marco Sabino, a renda guipure "também chamada de guipir, gripir ou gripier, é uma renda de linho ou seda com motivos em relevo, que formam arabescos. A renda guipure tem visual mais robusto e é considerada a mais nobre das rendas."
Só o tempo vai definir um jeito certo de falar, escrever e definir a renda guipure. Surgida na França e conhecida desde 1843, alguns a definem como renda, outros como tira-decorada. No Dicionário Ilustrado - Moda de A a Z da Publifolha, guipure é o "termo empregado para vários tipos de renda que possuem uma espécie de passamanaria, em vez de uma base de tela, conectando os motivos desenhados."

Fonte da definição aqui.


Vocês sabiam? Eu aprendi agora, e quis compartilhar com vocês. *.*


Tenham uma linda e abençoada semana!
Bjinhos*.*

1 comentário: