quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Máscara caseira para o cabelo.

Olá!

Meninas, hoje vim compartilhar uma receita de máscara para o cabelo caseira, que minha amiga e também blogueira Elane Nery(@elanenery) me passou. Meu cabelo estava muito ressecado(ele já é por natureza*.*), por isso queria uma máscara nutritiva que é o caso dessa, conversando com a Elane ela me passou um cronograma capilar, que vou contar tudinho para vocês. Vejam!*.*





















Meninas esse foi o cronograma que a Elane me passou, em base nos dias que lavo o cabelo que é de 3 vezes por semana.

Que funciona assim:

- Onde diz hidratação faço assim, lavo os cabelos com meu shampoo passo minha máscara capilar e deixo agir por 30 minutos, depois enxaguo e passo condicionador(todos os produtos podem ser o de uso diário mesmo da vossa preferência ). 

- Onde diz nutrição é com a máscara caseira(a receita vocês conferem logo abaixo), que também deixo agir por 30 á 45 minutos.

Receita da máscara de nutrição.


- 2 colheres das de sopa de máscara de sua preferência;

- 1 colher de óleo vegetal (pode ser azeite extra virgem, óleo de côco, óleo de rícino);

- 1 colher de mel;

- 1 colher de creme de leite(nata em Portugal);

Modo de preparo: Bater tudo com um mixer (varinha mágica) ou no liquidificador.

OBS: É importante bater, para ficar com aquela consistência de mousse, pois é mais fácil de aplicar.

Deixar no cabelo no mínimo 30 minutos.

Usar toda no dia, quem tem pouco cabelo pode por apenas uma colher de máscara.



Antes de misturar.

Depois de misturar.
OBS: Meninas, a primeira vez que fiz, bati no liquidificador, e das outras misturei com ajuda de uma colher, dá certo também, mas tem que misturar bem, para ficar nessa consistência da foto, essa fiz com a colher, mas tem que ficar assim. 


Depois separe os cabelos e deixe agir por no mínimo 30 minutos(eu deixo mais).

ATENÇÃO A FOTO QUE SE SEGUE, NÃO É A DAS MELHORES....KKKKK...., 
MAS É A REALIDADE, E NÃO TEM COMO FICAR BONITA FAZENDO HIDRATAÇÃO NÉ?! *.*

Ah, outra coisa a cara branca é hidratação para o rosto, porque como tenho que esperar do cabelo já aproveito para fazer hidratação no rosto também....kkkk! 

E depois de todo esse processo, lavo o cabelo e passo o condicionador.
Meninas essas fotos foram tiradas no 1º dia de uso, eu fiz e sequei os cabelos e passei a chapinha(prancha), está com um pouco de frizz, mas já nota o brilho que dá, e vá, foi o primeiro dia.

Depois que tinha "saído" um pouco o frizz. 

Voltando a tabelinha...

- Onde diz reconstrução, adaptei e voltei na etapa da nutrição, fazendo assim uma umectação dos fios que é com 1 colher óleo de oliva extra virgem, e 1 colher de óleo de coco(quando tenho, quando não tenho faço somente com óleo de oliva), aqueço um bocadinho no microondas, passo mexa por mexa, e deixo agir por 30 minutos ou mais as vezes.

Já estou no 2º mês, mas confesso que esse mês não segui certinho a tabelinha como do 1º mês, porque esfriou um bocadinho e não consigo ficar com a cabeça molhada por muito tempo, então tenho feito apenas no chuveiro(duche) mesmo, deixando agir por 2 minutos a máscara capilar, mas no 1º mês segui certinho e super hidratou meu cabelo, então funciona mesmo e super hidrata, então para quem tem cabelos secos como o meu, eu indico.
Ah, outro detalhe é que uso touca térmica e as vezes aqueço uma toalha com água morna, e coloco antes da touca também.
Essas toucas térmicas vendem em lojas de produtos para salões de cabeleireiros e custa baratinho, e para quem não tem, pode usar papel alumínio que também dá certo.
Meninas isso tudo que relatei foi como eu fiz(porque tinha entendido assim, mas deu certo...kkkk...). 

Agora como tem que ser feito de acordo como diz a tabelinha.

- As etapas do cronograma capilar são: 
1- hidratação (nesta faz hidratações normais, duas vezes por semana, importante usar duas máscaras diferentes a cada vez) 2- nutrição (nesta fase pode fazer uma máscara nutritiva -exemplo a receita caseira- ou fazer a umectação) 3- reconstrução (nesta etapa que uma vez no mês apenas, segundo esse cronograma para cabelos não muito danificados, usa-se uma máscara de reconstrução, que são máscaras que reconstroem a fibra capilar).
A ideia do cronograma é agir em três pontos: hidratar que é devolver água aos cabelos, nutrir que é devolver gordura e reconstruir que é atuar ao nível da fibra capilar
Assim suprindo todas as necessidades dos fios possibilitando inclusive o crescimento, além de devolver a saúde dos cabelos.

Espero que tenho gostado da dica caseira de hoje, e para quem quiser saber mais sobre cabelos e hidratação seguem a Elane Nery do Blog A Pipoca Frita aqui e aqui, que ela sempre dá dicas de cabelo então vale á pena a visita.

Tenham um lindo dia!
Bjinhos*.*


Sem comentários:

Enviar um comentário