terça-feira, 20 de outubro de 2015

Macacão/Jumpsuit.

Olá!

Meninas, a pedido de uma leitora vim fazer esse post, e a dúvida dela era sobre o macacão, conhecido também por jumpsuit.
Bom, há algumas restrições com essa peça, ou pelo menos havia, qual a minha surpresa feliz :-), pois é, feliz porque quando fui fazer a pesquisa para esse post tinha imensas fotos para inspiração, e tive até uma certa "dificuldade" de escolher tantos looks lindos com todos os biótipos, isso é um bom sinal, porque vocês sabem o tanto que falo aqui nesse blog para experimentarem uma peça que aparentemente não são adequada para o nosso biótipo, e vocês sabem que sou da opinião que podemos sim usar tudo que nos apetece, desde que, sentimos bem, enfim...Separei algumas inspirações, vejam!*.*

O monocromático com modelagem flare/pantalona e com recortes são uma ótima proposta, pois além de dar uma ilusão óptica de mais alta, os recortes emagrecem(mas para quem não gosta de mostrar o corpo, pode escolher com recortes bicolor, por exemplo o p&b).  



Olham essa proposta com cinto e jaqueta.
O cinto largo supostamente "cortaria" logo de cara achataria, mas por a calça ser com modelagem mais pantalona e está cobrindo o pé, super alonga, e a jaqueta ou um blazer mais compridinho disfarçam(para quem tem quadril largo e gosta de disfarçar é uma ótima aposta o blazer mais comprido).


Olham esse modelo, é monocromático e acinturado, ela colocou um cintinho fino, está super equilibrado, apesar de ser um modelo que mostra os pés, está resolvido com o decote em V que também é outro truque que alonga e emagrece a região do colo, e a sandália também por ser "neutra" fez esse papel. 
PSIU: Sem contar essa manguinha super fofa e super feminina, mas atenção, que mangas afofadas aumentam, então se a sua intenção for disfarçar essa região elas não são apropriadas.


Esse é outro caso, apesar do cinto ser mais largo, o decote V e o sapato nude de bico fino fez todo o papel para dar uma ilusão de corpo mais alongado.


Reparem que apesar de estarem com sapatilha e rasteira, o decote V está presente nos dois looks.



Os estampados que são os mais "polêmicos", por terem aquela famosa fama que fundo claro engorda e blá,blá,blá...kkkk..., que na minha opinião acho tudo igual,  porque os truques servem tanto para os monocromáticos como para os estampados, tudo é questão de combinação que se faz, não há restrições Vejam*.*





O jeans, conhecido também por jardineira.


Pode encontrar nessa mesma modelagem(jardineira), em sarja e couro também, vejam.

OBS: Reparem que apesar da calça ser mais justa na barra, todas as meninas escolheram o scarpin de bico fino, também é outro truque para quem deseja alongar, por se tratar de um sapato com modelo aberto no peito do pé e por ser de bico fino.

Para quem gosta de mostrar as pernocas *.*
Reparem como as sandálias nudes causam visualmente pernas mais longas.
Mas vemos um look com sandália preta, que na minha opinião está ok! 
Vejam!




Para quem não se importar com isso, se jogue no tênis e vá ser feliz! :-)
( ou uma sapatilha, ou rasteirinha também ).


Esse modelo é feito com o tecido estampado e liso, dando a impressão de blusa e calça.
Nele vemos perfeitamente a ilusão óptica que o decote V dá, e ela também optou por uma sandália nude, que não minha opinião está perfeito, pois ela soube dar o "equilíbrio" certo ao look.


Outro modelo com a impressão de blusa e calça, mas com cores lisas, com o famoso e clássico p&b.


Meninas, parece estar repetitivo de tanto que falei do alonga e emagrece...., mas como podem ver o macacão assim como os vestidos são peças completa, está com pressa e sem tempo de pensar no que vestir escolha looks completos como macacão e vestidinhos, que podem ir de um passeio ao parque, como á um casamento, combinados com os acessórios certos.
Como podem ver é mais versátil que imaginamos, e é atemporal(nunca saem de moda), é um clássico que está sempre presente nas coleções seja de inverno ou de verão, lá estão eles, é só escolher a modelagem que se adequada ao seu gosto e pronto.
Lembrando que não há restrições de uso, apenas truques que podem ajudar a alongar, emagrecer e afinar partes do corpo, reparem como todos os looks estão bem equilibrados, e podem reparar também que a sandália nude está presente em quase todos os looks, assim como os scarpin de bico fino também, e os looks que estão com sapatilhas, rasteiras e sandálias pretas, o decote é em V, e os que não são decotes V, os sapatos são modelos com o peito do pé aberto.
Espero que minha leitora linda goste desse post, tentei colocar um pouco de cada biótipo para verem como é para todos os tipos físicos e estatura. Apostem em um, e vão ver que é mais versátil que se pensa!*.*

Tenham um lindo dia!
Bjinhos*.*

Sem comentários:

Publicar um comentário