sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Receita: Bolo de milho pamonha.

Olá!

Meninas, a receita de hoje vi no Blog Trend Alert, que é um bolo de milho pamonha, a receita é bem simples, bem gostinho de interior que eu amo..., meninas que moram fora da sua cidade, e do seus paises, vão entender o quanto sentimos saudades, e é saudades das pequenas coisas, como o sabor das comidas, principalmente as típicas(é curioso não é?!), pois bem, como aqui não há pamonhas(QUE AMO, aliás amo tudo que vai milho*.*) e não tem aqui, a única maneira é fazer receitas que nos lembram pelo menos um pouquinho, para matar a saudades dos sabores. Vejam como ficou o meu!*.*

No processo da receita...



Depois de sair do forno...



Meninas, eu usei milho enlatado, porque aqui não acho milho bom para fazer, mas o ideal é que façam com milho em espigas, dá um pouquinho de trabalho ter que cortar, mas o gosto não tem nada a ver com os enlatados, sem dúvidas que fica bem mais gostoso e melhor a consistência.
Eu fiz com milho enlatado, leite magro e açúcar mascavo, e também fiz em potinhos, porque é a segunda vez que faço, e da última vez que fiz comi a assadeira inteira sozinha...hahahaha...então dessa vez fiz menos e menor, para não correr o risco de comer muito(se bem que não vai muitas coisas engordativas(não existe essa palavra*.*) na receita original, mas o problema é a quantidade que se come....*.*!
Ah! Outro detalhe, dá última vez que fiz, coloquei queijo, embora ame queijo, não gostei muito, achei que fica salgado, sei lá, mas também sempre gostei da pamonha doce, deve ser por isso.
Outro detalhe é que se come bem quentinho, depois que esfria fica mais durinho, e o meu ficou com a consistência de um curau(como disse a qualidade do milho influência no resultado final), e acho que bati muito no liquidificador:-), mas o gosto é maravilhoso.
Essa foto foi a que fiz com queijo.



Meninas como podem ver a receita é bem simples, mas com gostinho de quero mais, e gostinho de infância, interior, família reunida aos domingos fazendo pamonha....AI AI AI...QUANTAS SAUDADES!!!*.*


Para quem quiser a receita é só clicar aqui que a Ariane Cânovas ensina(@arianecanovas).

Tenham um maravilhoso final de semana docinho, docinho....Bjinhos!*.*

Sem comentários:

Enviar um comentário