sexta-feira, 10 de julho de 2015

Receita- Esfirra integral.

Olá!

Meninas, hoje é dia de receita(EBA!!!) e a dica de hoje é fit, hahaha..., quando vi essa receita no instagram da Caroline Ratti do @seliganadiet fiquei com vontade de provar, lá ela fez e diz que é massa de pizza, mas usei como base para esfirra, a massa é ótima, fica fofinha e macia, então é só soltar a imaginação e fazer o que desejar com uma única base, Vejam!*.*


Ingredientes:

250gramas de farinha integral;
1/2 xícara de água morna;
1/2 sachê de fermento biológico granulado;
1 colher de azeite(óleo de canola, ou óleo de coco);
1 pitada de sal.

Modo de preparo: Amassar todos os ingredientes até a massa ficar consistente, lisa e macia , fazer uma "bola" e deixar crescer por 1h30 mais ou menos.
Passou 1h30,  é hora de montar as esfirras (da vossa preferência).
OBS: O recheio de carne picada(carne moída), é crua, e temperada á gosto.
Depois do passo á passo, levar ao forno pré aquecido 180º por 30 minutos(dependendo do forno).

PSIU: Se for para fazer pizza: Abrir a massa com um rolo de macarrão (ou algo que sirva para abrir a massa) até ficar do tamanho da assadeira. O segredo para a pizza doce é abrir bem a massa e deixar ela bem fininha, justamente para não ficar "massuda" e ser apenas uma "casquinha". Se for salgada deixar ela mais "grossinha". Levar ao forno pré aquecido assar por 15 minutos (fogo médio). Depois de pré assada vem a hora do recheio, depois de rechear, levar no forno novamente por mais 10 minutos 
OBS: rende 4 pedaços (1 massa, assadeira média).


E a minha preparação  foi assim.


Meninas depois do descanso de 1h30.




Depois de assadas!


























































Meninas, fiz duas receitas, a massa de esfirra aberta abri bem fininha para ficar crocante, se gosta da massa mais fofinha, a dica é fazer mais grossinha, também pincelei ovo batido na esfirra fechada, mas pelo que percebi nem precisava :-) !
Espero que tenham gostado, sigam a @seliganadiet lá ela posta o dia a dia da vida dela, que é muito saudável. VALE Á PENA!!!

Tenham um maravilhoso final de semana!
Bjinhos*.*

2 comentários: