segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Leitora quer saber????

Olá!

Meninas, fico impressionada com a versatilidade que a moda tem nos proposto, antigamente eram separadas as peças de festa, com roupas de dia a dia, mas com essa mudança podemos "brincar" com o nosso closet fazendo combinações que só usaríamos em festas mais formais, ou seja, de vez em quando sabe se lá, ou muitas das vezes nem usamos, e fica lá no cantinho guardado, e esquecido.
Pois bem, o post de hoje surgiu de uma leitora, que me perguntou na fanpage do blog no facebook.
E a pergunta foi. Tenho um vestido de renda simples, posso usar de dia????
E a resposta é sim, pode, e deve, como disse acima, hoje em dia a versatilidade de uma peça são muitas, é lógico que tem vestidos mais elaborados com rendas, pedrarias, longos, enfim....que não dão para sair desfilando por ai em qualquer ambiente, são apropriados para ocasiões mais formais(é fato), mas tem muitas peças que é só combinarmos com os acessórios certos, que dão perfeitamente para fazermos imensas combinações, que vão desde á um café com as amigas, até festas mais formais. Separei algumas inspirações de vestidos de renda para o dia a dia.
Vejam se gostam!*.*


Esse modelo não é só de renda, me parece forrado com um tafetá, e mesmo assim ela fez a combinação dia, combinando com uma bolsa de couro grande, e me parece uma sandália de salto anabela de camurça. Na minha opinião um pouco arriscado, mas a questão aqui é adaptar, a ousadia dela deu super certo! Amei.











Meninas, a dica para deixar um look mais dia, é combinar com acessórios mais "pesados", como peças em couro, jeans, peças de alfaiataria, enfim.
Os cintos finos ou largos, as sandálias anabelas, saltos blocos, as rasteiras, as sapatilhas, as botas, os tênis, as bolsas grandes, bolsas de modelo saco, e modelos transversais, os chapéus, os lenços(para quem não usa colares), os coletes(seja jeans, ou de alfaiataria), se tiver frio vale usar uma meia, e uma jaquetinha de couro, jaquetas jeans, os blazers também são uma ótima opção. Como podem ver tem uma infinidade de combinações, é só adaptar ao seu estilo e gosto.

Me digam o que acham dessa versatilidade que a moda nos propõe????Gostam? Usam????
Sei que há quem não gosta, mas na minha opinião, a intenção é usarmos uma peça que muitas das vezes fica guardada no cantinho do closet, ou as vezes nem usamos mais, porque não queremos repetir(quem nunca), mas esse negócio de não repetir roupas acabaram, a prova disso é as infinitas combinações que encontramos nos blogs.

Espero ter ajudado um pouquinho.
E quero agradecer a Fabrícia pela pergunta, e pela ideia do post.

Quem tiver dúvidas, e sugestões, me deixam nos comentários, ou enviem mensagens na fanpage no facebook aqui.

Tenham uma linda e abençoada semana!
Bjinhos*.*




1 comentário:

  1. Obrigadaaaa!!! Perfeito este post! Tenho um vestido parecido com um desses aqui postados. Resolvi: vou usá-lo de dia!!! Como é boa essa liberdade na moda! Poder usar, abusar e ousar!!! Beijos Dani!!!

    ResponderEliminar