sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Receitinha- Massa de liquidificador para pão caseiro.









Olá!

Meninas, postei semana passada na fanpage do blog (segue lá clicando aqui), essa foto acima e muitas meninas me pediram a receita, e cá estou eu:-).
A receita quem me passou foi uma leitora e amiga a Mariana e quando vi achei fácil, simples de fazer, ainda mais para mim que sou aprendiz de cozinheira, amo pão, ainda  mais caseiro, hum.....delícia*.*! Vejam como é fácil!

Ingredientes:


50 gramas de fermento biológico,
3 ovos,
1 xícara de chá de óleo,
1 xícara de chá de leite morno,
2 colheres de sopa rasa de açúcar,
1 colher de sopa rasa de sal,
3 cebolas médias(eu não coloquei).
 
Modo de preparo:
 
Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 3 minutos ou até virar uma massa homogênea, depois de batido todos os ingredientes, despeje em uma vasilha, e vá acrescentando aos poucos farinha de trigo(importante amassar bem e com as mãos), até dar ponto de enrolar, deixe crescer, enrole os pães e leve para assar em forno pré aquecido 180 graus, por aproximadamente 30 á 35 minutos dependendo do forno.
Meninas reparam como cresce e fica bem fofinha?! Ah, estão vendo o copinho com água e uma bolinha flutuando :-), minha mãe e avó fazem isso para saber se a massa já descansou e está no ponto de assar, então também faço, nada mais é que, encher um copo com água fazer uma bolinha com a massa e jogar na água, quando essa bolinha subir a superfície, é sinal que a massa está boa para ir ao forno:-), truques antigos que dão super certo. rs!
 
A massa rende muito, e serve como base para fazer pães, esfirras, entre outras coisitas, eu fiz 3 pães, fiz esfirras abertas e fechadas, vejam!*.*



Nesse dia fiz para o jantar, então fiz um vinagrete, patê de alho e salada de alface para acompanhar porque amo comer esse tipo de massa com salada de alface com o vinagrete fica muito bom!
Meninas como viram a receita vai cebola e deve ficar uma delícia também(quero fazer e mostro para vocês quando fizer), mas como a intenção era fazer uns pãezinhos para o café da tarde achei que não combinaria, mas como a Mari me disse a base daria para fazer muitas coisas e ela tinha razão, rende muito então dá para soltar a imaginação!:-)


Tenham um lindo e abençoado final de semana!
E quem for fazer me conta tá!


Bjinhos*.*

2 comentários:

  1. Aiii que ótimo! Sou péssima pra fazer pão, nunca me arrisquei, mas esse receita parece ser super fácil, vou tentar! :D

    ResponderEliminar
  2. Todas as receitas que eu anoto daqui eu passo pro meu caderno, e lá em casa quem faz é o esposo kkkkk
    Eu não tenho habilidades com massa de pão rsrs
    Deu água na boca!
    Bjao amiga
    ♥ www.blogregianebotazzoli.com

    ResponderEliminar