sexta-feira, 23 de maio de 2014

Receitinha- Panqueca de Iogurte.

Olá!

Meninas, quem ama cozinhar como eu?! E fazer invenções,:-)?! Na cozinha agente também inventa moda viu!;-)
Mas a receita de hoje, foi o seguinte, eu fui fazer panquecas, e quando coloquei os ingredientes no liquidificador, cade o leite, pois bem, achei que tinha, só que não:-), ai vi o Iogurte natural que tinha comprado para testar um molho(que também vou dar a receita), e pensei vou usar iogurte mesmo, acrescentei água, e não é que deu certo:-)!
Vejam só!;-)


Ingredientes da Massa:
 
1 potinho de iogurte natural;
1 ovo;
Farinha de trigo;
Água;
Sal.


Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador, 1  potinho de iogurte natural, a mesma medida 1 potinho de água , e a mesma medida 1 potinho bem cheio +  1/2 de farinha de trigo, 1 ovo, e uma pitada de sal. Batam até virar uma massa cremosa, se acharem que fica muito rala, acrescente mais farinha.
Em uma panela despeje um pouquinho de óleo(somente suje a panela de óleo), despeje a quantidade de massa da vossa preferência, eu gosto bem fininha, ai vai de acordo com gosto, deixe dourar de um lado e do outro.


Depois da massa pronta, o recheio é da vossa preferência, meninas eu amo á bolonhesa, mas quis fazer mais leve, então refoguei carne moída com legumes, acompanhamento salada de alface e tomate esse foi meu recheio.

A mesma massa fiz também doce, cortando os morangos em rodelas, fechando ela(panqueca), coloquei em cima mais morangos, iogurte natural, e por cima de tudo, farinha de bolacha maria:-), (a bolacha é só vocês baterem no liquidificador, ou despedaça-las com a mão mesmo, eu fiz com a mão mesmo, porque gosto dos pedacinhos). Além da farinha decorar a sobremesa, ela substitui o açúcar, é mais saudável, e sem contar que fica muito bom! Eu amo!*.*


 
O molho de iogurte, que coloquei na salada, é simples, e fica uma delícia.
 
Ingredientes do molho de iogurte:
 
1 potinho de iogurte;
3 colheres rasas de sobremesa de azeite;
Salsa e sal á gosto.
 
Modo de preparo: Misture tudo e pronto:-). Fácil não?!


Espero que tenham gostado da receitinha de hoje, ficou meio extenso o post, mas quis explicar tudo o que usei direitinho.
Meninas rendimento dessa receita, é de 6 á 7 massas, tudo depende da espessura que vocês forem fazer, como eu gosto fina deu 7, mas se quiserem mais massas, é só dobrar a receita.

Meninas minha experiência de não ter leite, foi ótima pois eu amei usar o iogurte no lugar, a massa fica leve, e fica muito gostosa, não tem segredo algum, mas fica muito apetitosa, tanto a salgada como a doce, e ajuda na dietinha né!*.*

Tenham um lindo e abençoado final de semana!
Bjinhos*.* 

2 comentários: